Blog
24/03/2011 12:06
Produtividade e engajamento
Enquanto somos funcionários de uma empresa e pertencemos a uma equipe que está trabalhando em algum projeto, sempre temos alguns pitacos de como nossos líderes podem estimular o nosso engajamento. No caso de Marlene Chism foi assim. Depois de trabalhar 13 anos em uma empresa em diferentes cargos,...
—————
10/03/2011 14:17
O consumo colaborativo
O crescimento das mídias sociais, do uso da internet e da colaboração é um fato inegável atualmente. Coincidentemente, hoje mesmo o case da Americanas subornando clientes mostra como as antigas e rígidas relações entre grandes empresas e consumidores está mudando. O mais curioso é...
—————
23/02/2011 13:50
Twitter chega à sala de aula como ferramenta para aprender técnica literária
Alunos do 8ª série do ensino fundamental Talissa Ancona Lopez, Pedro Rubens Oliveira e Davi Yan Schmidt Cunha: literatura em microcontos
"O telefone tocou. Seria ele? O que ele queria? Ela já não havia dito que era o fim? Ela atendeu o telefone. Não era ele, era pior." Em apenas 140...
—————
10/02/2011 12:44
E se as mídias sociais fossem estudantes? Como elas seriam?
É fato que cada estudante possui um perfil. Os filmes adoram criar caricaturas de alunos apresentando o mais popular, o "nerd" ou o esportista. Na verdade, os perfis de estudantes podem ser semelhantes e traduzem como eles se identificam em seus grupos. Falando em grupos, as mídias sociais na...
—————
09/02/2011 14:32
Como a idade afeta o uso da internet
Um infográfico produzido pelo site Jabber mostra como as diferenças de idade nos EUA afetam a forma como as gerações usam a internet. O que é consumido, como e por quem são facilmente visualizados a partir do prisma das diferenças geracionais. Clique na imagem caso seja necessário...
—————
04/02/2011 09:51
Entrevista CBN - HSM 2010
Entrevista concedida por mim a CBN no HSM Manegement 2010. Com foco nas gerações e novos desafios dos gestores, apresento o novo cenário das empresas e como a educação corporativa pode ajudar neste processo.
Lilian Ramos Educação Corporativa - CBN - HSM 2010
—————
13/01/2011 12:35
Consumidor Y quer transparência das marcas
Em entrevista ao Portal HSM, Jorge Kodja , diretor da TNS Research Internacional, fala sobre o perfil dos consumidores da Geração Y e suas expectativas em relação às marcas. Confira!
Os 16 milhões de consumidores da Geração Y ainda despertam interesse para muitos profissionais de...
—————
10/01/2011 10:48
Blogueiros: inovações colaborativas e melhorias na comunicação na Quinta Onda
Entrevista de Mauro Segura, diretor de Marketing e Comunicação da IBM para a CBN. O tema central da conversa é: as redes sociais como ferramenta de comunicação interna e a contribuição das mídias sociais no ambiente de trabalho.
—————
06/01/2011 21:01
Nem caos, nem triunfo - Mário Sérgio Cortella
Para o filósofo e educador Mário Sérgio Cortella, não se deve dizer que a educação brasileira está um caos. Ele valoriza avanços como o aumento do número de matriculados ocorrido em todos os níveis de ensino nos últimos anos. No entanto, alerta para o perigo de se ter uma visão triunfalista sobre o...
—————
03/01/2011 11:31
Tecnologia na Sala de Aula
Modernizar as salas de aula é preciso. Por isso, muitas empresas vêm apresentando novidades tecnológicas para melhorar o rendimento e aproveitamento dos alunos que estão a cada dia mais conectados. O Olhar Digital realizou uma matéria onde é possível ver o que nos espera dentro das salas de aula do...
—————